quinta-feira, novembro 29, 2012

simbiose....

Existe um modo de amar que nos deixa plenos.Noto que não estou sozinha aqui, existe uma tal diversidade que me encanta.Saber dividir o espaço com os animaizinhos que tambem fazem a beleza do planeta, seja ele amistoso ou não, todos tem sua história pra contar  o porque de ser terráqueo.O espaço é para todos.
 Seja o cãozinho que divide as ruas onde moro, que todas as manhãs fazem aquela festa de cores e raças, pombos tais que para caminhar peço passagem, seja as noites quentes com seus morcegos
a visitar as mangueiras do condomínio em frente,todos ocupando o mesmo espaço, sem diferença e amarras.Viva a diversidade!!!!!
Nós a raça humana sofremos mutações  durante o decorrer do dia,onde representamos muito bem nossas mudanças de espírito mas o ambiente habitado continua lá....sempre o mesmo, com tudo no seu lugar de sempre...os animais em perfeita mutação temporal  envolvem-se no ambiente mudando sua história.


Cada um cumprindo o papel que a nossa  humanidade nos coube,misturando uns com os outros e o ambiente sem excluir, sem sentir-se excluído.

Viveremos bem e em perfeita harmonia.


Marry, misturada no ambiente.

quarta-feira, novembro 28, 2012

Atitude....

                     Me ponho diante do televisor para assistir o notíciário,me encontro sozinha....
Nossa Mãe Santíssima, a violencia toma todo o jornal eletrônico, ele durando duas ou meia hora, tanto faz, o discurso é sempre o mesmo.Meu mundo caiu...percebo o tamanho da violencia que me cerca e.... a insegurança  se aproxima de mim.
Fecho a janela do quarto. Meus olhos fixos na tela me trazem a certeza de que não foi comigo...
nunca nada me aconteceu...fico mais trânquila..Relaxo e volto a fazer o que fazia.Pego meu refrigerante e decido assistir ao espetáculo.Longe de mim tal coisa.Minha janela fechada me traz a segurança que preciso.
O programa acaba , será que consigo relaxar...Nossa Senhora, quanta violencia!Desligo a tv e volto a minha leitura que tambem não está lá fluindo muito bem...meus tons andam sem tempo...mais agora me será uma fuga para esquecer o que vi...Olho o relógio ....o próximo jornal começará daqui a meia hora...passarei rapidinho uma olhada no livro e me porei atenta as notícias passadas neste dia.
Preciso me manter atenta a tudo, amanhã estarão comentando.


marry

terça-feira, novembro 27, 2012

Na aba do meu chapéu....



A foto acima foi tirada de um site do qual já nem me lembro.
Bom, dado os verdadeiros nomes aos bois, começo minha discursiva, mencionando , sobre
a pancada de chuva que me pegou de calças curtas a poucos minutos.
Guarda-chuva? Sim eu portava um , e não era pouca coisa, não, mas de nada me adiantou, cheguei em casa molhada como um pinto que saiu do ovo.Enfim, águas devidamente roladas, me encontro diante da tela , depois de seca.
Tela e eu nos confrontamos, quando percebi que estou totalmente sem assunto, mas como meu blog para mim se tornou um vício, mandei ver quaisquer palavrinhas.

A foto colada merece destaque por seus inúmeros balões e a panorâmica belíssima da antiga e sempre atual China, abro um parêntese para mencionar aqui até com revolta, o guarda chuva que portava
a pouco era chines,continuando.....
e
Eu , quem sabe um dia possa até sonhar em conhecer este país que de beleza não deixa nada a desejar aos nossos olhos.Novamente dou uma pausinha para ir rapidinho em uma lojinha que fica aqui bem pertinho providenciar  uma sombrinha.O tempo já está quente aqui no Rio de janeiro.; espero que a sombrinha aguente bem.
Sem mais o que escrever por total falta de criatividade, me despeço.

para sempre marry.